Tabela IPVA 2014 CE: Calendário

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é enviado ao contribuinte em forma de boleto físico no Estado do Ceará, mas o secretário Mauro Filho já informou que a partir de 2014 isso não será mais possível. Os condutores de veículos automotores deverão retirar o boleto para pagamento apenas pela internet ou em unidades de atendimento como o Banco do Brasil, Casas Lotéricas, Caixa Econômica, Farmácia Pague Menos e BNB Bradesco. Porém, a tabela IPVA 2014 CE ficará disponível pela internet, na página do Detran Ceará.

Não foi divulgada ainda a tabela para o ano de 2014, mas neste ano o governo do Ceará liberou 5% de desconto para o contribuinte que efetuar o pagamento até a data do vencimento, no caso de pagamento em cota única. Já para quem preferir parcelar, as parcelas deverão ser paga em todos os dias 8 de cada mês, sendo fevereiro, março, abril e maio.

Para facilitar um pouco mais o pagamento do imposto, os condutores poderão efetuar através dos cartões de crédito do banco Bradesco e do Banco do Brasil. Pagando o seu IPVA em dia, você estará ajudando o governo e o município a investir em melhorias para você. O valor total arrecadado é divido em 50% para o Estado e 50% para o município. Estes investem na educação, estradas, saúde e segurança.

Tabela IPVA 2014 CE: Calendário

Tabela IPVA 2014 CE: Calendário (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas já compram o carro de olho no final da placa para saber quando terão que pagar o IPVA, principalmente se efetuarem a compra no final do ano, já que a tabela IPVA 2014 CE só estará disponível, provavelmente, em dezembro. Essa é também uma forma de se programar, afinal, sabemos que todo começo de ano já vem recheado de contas e impostos para pagar.

Quem efetua a compra de um veículo novo, o IPVA é cobrado no ato da compra. Então, ao comprar um carro, por exemplo, o condutor já sabe que terá um valor a mais para pagar.

Fique atento ao calendário e não deixe de pagar o imposto previsto em lei. É melhor para você e para o seu município. Mesmo porque se não houver o pagamento, você não poderá sair com o seu carro para não correr o risco de que ele seja apreendido, gerando mais dor de cabeça ainda para o contribuinte.

Acesse o site do detran CE e fique atento à tabela IPVA 2014 CE que estará disponível ante do final desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>