Mensagens de Natal 2013 – 2014

O Natal é a festa do ano mais esperada por muitas pessoas de diversas partes do mundo. Nessa festa as pessoas costumam reunir a família e trocar presentes como forma de demonstrar o amor que sentem uns pelos outros. Mas não são somente presentes trocados nessa data, muitas pessoas trocam mensagens e para você que prefere demonstrar esse sentimento lindo por outra pessoa, nada como enviar mensagens de Natal 2013 – 2014.

Receber mensagens é muito gostoso, afinal, a pessoa está transmitindo o que sente por você e o que você significa para ela através de palavras. Geralmente as mensagens de natal são enviadas através de cartões. A prática de enviar cartões de natal começou na Inglaterra, em 1843. Enviar cartões de natal virou uma prática em 1849 quando um artista inglês (Willian Egly) começou a vender os primeiros cartões populares.

Não importa se o cartão é simples ou sofisticado, o importante é o conteúdo que contém nele. Com os cartões de natal, o homem pode expressar o sentimento pelas pessoas ao seu redor, por isso que ele se tornou como um símbolo do natal, pois traduz o inter-relacionamento do homem. A dimensão dialogal vem expresso pela palavra escrita, por isso que algumas pessoas já estão se preparando para enviar novas mensagens de Natal 2013 – 2014.

No natal, mesmo que você vá presentear uma pessoa e não entrega a ela um cartão com lindas mensagens, você diz verbalmente. As mensagens que saem da boca das pessoas no dia do natal são palavras puras e verdadeiras que estão guardadas lá no interior de cada uma. Assim, a melhor mensagem é aquela que sai em silêncio do nosso coração e aquece com ternura o coração da pessoa que nos acompanha por todo o caminho de nossa vida.

Mensagens de Natal 2013 – 2014

Mensagens de Natal 2013 – 2014 (Foto: Divulgação)

Escrever mensagens de Natal faz com que abramos o nosso coração para expressar os nossos verdadeiros sentimentos que não tivemos oportunidades durante o ano inteiro de expressar. Preencher o cartão de natal é mais do que colocar palavras no fundo branco é um momento que temos para valorizar as pessoas que amamos. Mesmo que não temos condições de comprar presentes para todas, escrever um cartão já é uma forma de presenteá-las.

Olhe alguns exemplos:

“Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar! Charles Dickens”

“Eu estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade.
E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal,
Eu ainda lhe desejarei felicidade.
Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente,
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
- Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma.
Qualquer alegria ou sucesso que você tenha, me fará feliz. Me iluminará por todo ano.
Eu desejo à você o Espírito do Natal. Van Dike

“Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra. Desconhecido”

As mensagens de Natal 2013 – 2014 simbolizam o seu coração, ou seja, o seu sentimento real por uma pessoa amada e querida. Portanto, ao enviar um cartão de natal, coloque em palavras o que você sente por essa pessoa que com certeza ela vai gostar mais do que um presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>