IPVA 2014 SP: Tabela, Valor

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um documento pago anualmente por proprietários de carro, ônibus, moto e qualquer outro com o fim de ser investido 50% do valor arrecadado para o Governo Federal e a outra parte (50%) para o município. No caso da cidade de São Paulo, o IPVA 2014 SP terá as datas de vencimento variando de acordo com o número final da placa de cada veículo.

Devido a essa informação, muitos já estão de olho na tabela quando vão comprar um carro semi-novo, por exemplo, na numeração da placa para saber qual será o mês do pagamento. Mas atenção, o valor do IPVA varia de acordo com cada Estado, sendo assim, o que é cobrado em São Paulo não será o mesmo que cobrado no Ceará. Por isso que muitas pessoas preferem ir comprar o seu automóvel em outro lugar.

De acordo com o Governo do estado de São Paulo, o valor que será arrecadado do IPVA 2014 SP será revertido para a área da saúde, segurança, educação e outras finalidades. Com isso, é obrigatório efetuar o pagamento em dia, assim você também aproveita para evitar os indesejáveis juros.

IPVA 2014 SP: Tabela, Valor

IPVA 2014 SP: Tabela, Valor (Foto: Divulgação)

No final do ano, nos alegramos com a chegada do Natal e do Ano Novo, mas ainda ficamos apreensivos com o IPVA a ser pago no decorrer do próximo ano. Como se já não bastasse isso, as despesas só aumentam com a lista de material escolar dos filhos, taxa de matrícula, IPTU e também as férias. Para facilitar a vida de quem possui um veículo, é possível parcelar em até três vezes o valor cobrado.

O pagamento poderá ser realizado em casas lotéricas e bancos que usem a Gare IPVA ou código postal do Renavam e se pago em dia, a primeira cota do pagamento tem um desconto, mas esse não é o caso da segunda e da terceira cota. O valor cobrado é referente ao valor e características do seu veículo, sempre fica entre 1% a até 6%, mas vale levar em consideração que um mesmo modelo pode variar no valor de acordo com cada Estado.

Você poderá consultar a situação do seu veículo nos sites que correspondem ao seu Estado, exemplo, se o seu veículo pertence à São Paulo, o site é www.detran.sp.gov.br. Mas você também pode contar com a ajuda de um despachante de sua escolha que te ajudará a emitir o seu IPVA 2014 SP pela internet.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>