IPVA 2014 MG: Tabela, Valor

Passou as festas de final de ano e agora o que vem são os gastos que todos os brasileiros gostariam de poder não ter, não e mesmo? Não importa se é taxa de matrícula escolar, materiais escolares, IPTU, contas de finais de ano ou IPVA, elas sempre aparecem todas juntas e de uma só vez. Mas você sabendo disso poderá se programar desde já para o ano de 2014. Por exemplo, o IPVA 2014 MG sempre chega com vencimento entre janeiro a março, e você pode parcelar em até três vezes o valor total ou ganhar desconto, se preferir pagar à vista.

A tabela do IPVA 2014 fica disponível no site do DETRAN já no começo do ano, assim você já saberá o quanto e quando irá ter que efetuar o pagamento dessa taxa. E você sabe o que significa o IPVA?

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é uma taxa cobrada anualmente pelo Estado para portadores de veículos automotores que podem ser motos, carros, embarcações, caminhões, ônibus e aeronaves, cuja alíquota pode variar de 1% a 6%, de acordo com as características do seu veículo, ou seja, o ano, a marca e o estado do mesmo.

O valor arrecadado anualmente é dividido entre o município onde o veículo foi licenciado e o Estado, ficando 50% para cada um. O Estado costuma investir esse valor em melhorias das estradas e a manutenção das rodovias municipais e estaduais. Já o município investe na educação, na saúde e na segurança da cidade. Então, além de ser obrigatório o pagamento do IPVA, ainda você contribui com um lugar melhor para se viver.

IPVA 2014 MG: Tabela, Valor

IPVA 2014 MG: Tabela, Valor (Foto: Divulgação)

O valor do IPVA 2014 MG estará disponível na internet já no final de 2013, assim você poderá consultar o final da placa do seu veículo e saber quando terá que pagar o imposto. E para efetuar o pagamento você poderá procurar uma agencia bancaria credenciada, emitir a guia de arrecadação pela internet (através de um aplicativo disponível) ou então comparecer a uma unidade de atendimento da UAI ou da SEF/MG.

Não deixe de efetuar o pagamento em dia, pois assim você terá vantagens como um desconto no pagamento à vista ou parcelamento do valor total, sem contar que o pagamento do IPVA é obrigatório por lei e o descumprimento acarretará em danos para você. E lembre-se: pagando o IPVA 2014 MG você estará ajudando os órgãos do governo a investir no melhor para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>