Alistamento Militar 2014 – Datas, Locais, Documentos

Como todos sabem, o alistamento militar 2014 é obrigatório para todas as pessoas do sexo masculino que completará 18 anos em 2014. Cada um poderá escolher para onde quer se alistar entre Marinha, Aeronáutica e Exército brasileiro. É muito importante que todos nesta faixa etária se alistem, pois a segurança do nosso país está nas mãos desses órgãos que são os responsáveis pelos serviços militares do Brasil.

A data para fazer o alistamento militar vai de janeiro até o último dia de Maio de 2014. Dentro desse período, a junta militar vai esta à disposição para que você faça o seu alistamento militar totalmente gratuito. Para isso, compareça a uma junta militar mais próxima de você e realize o seu cadastro, levando os seguintes documentos: quatro fotos 3×4, xerox e o original do CPF e RG, certidão de nascimento e o comprovante de residência. Lá você terá a informação sobre os locais e as datas para ir sempre que for convocado.

Após o alistamento, é só aguardar um comunicado onde constará se você foi dispensado ou convocado para os serviços. Todos os anos o alistamento segue um mesmo critério onde você tem que se alistar sempre nos primeiros meses, porém, caso sofra alguma alteração para o alistamento militar 2014, você tem que acessar o site do Exército em próximo a essa data para não perder o prazo.

Alistamento Militar 2014 - Datas, Locais, Documentos

Alistamento Militar 2014 – Datas, Locais, Documentos (Foto: Divulgação)

Mas se preferir, a dúvidas também poderão ser sanadas comparecendo a uma junta militar próxima de sua residência. E lembre-se: o país conta com você! Então compareça dentro do prazo e apresente-se a um dos três órgãos: Exército, Marinha ou Aeronáutica Brasileira. Se você se apresentar fora desse prazo, deverá então pagar uma multa que varia de acordo com o atraso, ou seja, quanto mais tempo de atraso, maior será o valor, além de ser convocado para comparecer à próxima seleção.

Caso você não se aliste, encontrará problemas para emitir documentos e conseguir um emprego. As pessoas que possuem necessidades especiais também deverão comparecer munidas de atestado médico par que assim, sejam dispensadas.

Se você não pode comparecer dentro do prazo estipulado por morar no exterior, é necessário procurar os consulados ou as embaixadas do Brasil. E não se preocupe caso você trabalhe, lá eles disponibilizam atestado para que você possa levar para o seu serviço. Se precisar de maiores informações sobre o alistamento militar 2014, acesse o site do Exercito Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>